Alagoas

INTERIOR

Prefeitura e MP/AL definem entendimentos para realização de Concurso Público e PSS

A meta é reduzir o número de contratações precárias e o preenchimento das vagas no quadro de servidores por meio de Concurso

Por Redação 24/11/2022 10h10
Prefeitura e MP/AL definem entendimentos para realização de Concurso Público e PSS

A Prefeitura de Palmeira dos Índios/AL informa que acatou as determinações do Ministério Público Estadual, pois agora realizará Processo Seletivo Simplificado (PSS) e mais um novo Concurso Público para várias áreas da administração municipal. 

Ficou determinado que as vagas para o PSS atenderão aos programas temporários do Estado ou União. Já o Concurso atenderá a carência da administração. A reunião foi conduzida pelo promotor de justiça, Ricardo Libório e contou com as presenças do prefeito Júlio Cezar, do procurador-geral Klenaldo Oliveira e da secretária de Administração Cinara Barbosa. “Terá concurso sim em 2023 em Palmeira”, confirmou, Júlio Cezar.

E destacou. “O olhar do MPE, assim como as suas recomendações, serão importantes para a boa prática da administração pública. O papel do gestor de uma cidade no porte de Palmeira dos Índios não é tarefa fácil. Cada decisão deve ser muito bem pensada, até para não inviabilizar o município, mas é possível sim avançar. Agradeço ao MPE essa oportunidade de discutir os rumos da administração e à nossa equipe pelo excelente trabalho”, comentou Júlio Cezar.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu