Alagoas
Cervejaria é autuada por furto de energia em Arapiraca
Dono e eletricista do estabelecimento foram presos em flagrante e levados até a delegacia
Uma ação integrada entre a Equatorial Energia e o 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, flagrou na tarde de ontem (12), um furto de energia elétrica em uma cervejaria localizada no bairro Baixão, em Arapiraca. Durante a operação, o dono e o eletricista do estabelecimento foram presos em flagrante e levados até a delegacia.
De acordo com a Distribuidora, a cervejaria estava com o fornecimento de energia suspenso devido a um débito de quase R$ 10 mil. Após uma inspeção de rotina na região, as equipes técnicas constataram que a unidade consumidora estava realizando uma auto religação, de forma clandestina, intervindo na rede de distribuição de energia, sem autorização e sem consentimento da concessionária.
Durante a ação, a Polícia Militar encontrou no local, em posse dos funcionários do estabelecimento, cerca de 45 metros de condutores de energia de uso exclusivo da distribuidora. Segundo os militares, o dono e o eletricista da cervejaria poderão responder por furto de energia e receptação, crimes previstos nos artigos 155 e 180 do Código Penal Brasileiro.
De acordo com o gerente Técnico Comercial da Equatorial Alagoas, Maycon Keydell, as ligações clandestinas geram diversos impactos negativos tanto para a população quanto para o sistema elétrico de distribuição de energia. “Ao realizar uma ligação à revelia, o infrator coloca em risco a segurança dos moradores da localidade e também compromete a qualidade do fornecimento, o que pode provocar sobrecarga no sistema elétrico, ocasionando oscilação e a falta de energia na região”, mencionou
Keydell ressalta ainda que os prejuízos financeiros causados pela prática. “O furto de energia é um crime em que todos pagam as contas. As perdas geradas pelo furto e fraude de energia refletem diretamente no aumento da tarifa imposta pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como forma de compensar o montante desviado pelos infratores”, afirmou.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
OPERAÇÃO
Polícia Federal desmantela rede de tráfico internacional de cocaína
-
Formação de alunos e alunas
Valorização do mérito estudantil marca entrega de tablets na Rede Municipal de Arapiraca
-
Ações da SpaceX
Elon Musk se torna o primeiro bilionário a ultrapassar US$ 600 bilhões
-
Solidariedade que salva vidas
Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue
-
Turmas do 9º ano da rede municipal
JHC prestigia formatura unificada do 9° ano e destaca investimentos históricos na educação



