Alagoas

VANDALISMO

"Me ajudem a ficar famosa", afirma mulher que depredou estátua no Pilar

Vândala conseguiu liberdade provisória no dia seguinte de depredar patrimônio público e foi flagrada cantando num estabelecimento comercial em Maceió

Por Redação 11/03/2023 10h10 - Atualizado em 11/03/2023 10h10
'Me ajudem a ficar famosa', afirma mulher que depredou estátua no Pilar

A mulher de 48 anos que foi presa após derrubar e quebrar a estátua do escravo Francisco em Pilar, interior de Alagoas, foi flagrada cantando em uma lanchonete no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió.

A situação aconteceu no dia 21 de fevereiro deste ano. A mulher empurrou e quebrou a estátua do escravo Francisco, exposta na cidade do Pilar. O ato ocorreu na Rua Modesto Lins, na Escadaria do Amor. A Guarda Municipal de Pilar conseguiu identificar a mulher, que aparentava sinais de embriaguez, segundo relato feito pelos agentes à Polícia Civil. Ela foi presa em flagrante por dano ao patrimônio público.

O escravo Francisco foi última pessoa condenada à pena de morte no Brasil, em 1876. A cidade de Pilar registrou a figura histórica com uma estátua assinada pelo artista Alex Costa, na Escadaria do Amor.

No dia seguinte, a mulher conseguiu liberdade provisória e nesta sexta-feira (10) foi flagrada cantando em uma lanchonete. “Ela não foi convidada para cantar no estabelecimento. Nem era lugar adequado para aquilo. O ambiente não oferece música ao vivo. Simplesmente, ela chegou e começar a cantar do nada”, afirmou Ercka Cristina cliente da lanchonete.

A mulher que afirma ser cigana, afirma que quer ficar famosa. “Me ajudem a ficar famosa. Eu sou natural de Santana do Ipanema, mas sou do Pilar.”

Moradores da cidade Pilar que não querem se identificar afirmam que ela precisa de tratamento médico por que estava sempre incomodando e até mesmo ameaçando as pessoas na cidade.

PERMISSÃO

Cobrança de taxas a feirantes é aprovada na cidade do Pilar

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu