Alagoas
Campanha conscientiza sobre destinação de parte do imposto de renda
![Campanha conscientiza sobre destinação de parte do imposto de renda](http://img.dhost.cloud/dAvm5JpXHPlfxFnwaXQbxWfvuug=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/images-8.jpg)
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) promove, em parceria com a Receita Federal e outros órgãos, os projetos Destine Esperança e Destine Dignidade para mudar a vida de crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade em instituições acolhedoras. Nesta quarta-feira (10), a partir das 10h, no Maceió Shopping, haverá uma ação conjunta de conscientização para mostrar à população que é possível contribuir destinando um percentual do imposto de renda devido para o Fundo da Infância e Adolescência e para o Fundo do Idoso, que serão empregados em projetos que garantam os direitos dessas pessoas.
O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, ressalta que a iniciativa tem dado certo e mostrado resultados positivos, e que é possível aumentar ainda mais o valor das destinações, mas o principal é informar a população sobre a importância desse gesto solidário, que pode mudar muitas realidades em Alagoas.
A promotora de Justiça Marília Cerqueira destaca que o objetivo é promover esperança e dignidade e fortalecer os direitos de crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade. Marluce Falcão, também promotora de Justiça, destaca que as pessoas idosas estão precisando cada vez mais de atenção e que a doação pode garantir proteção e qualidade de vida.
A população pode destinar até 6% do imposto de renda devido, sendo 3% para o Fundo da Infância e Adolescência e 3% para o Fundo do Idoso. Já as pessoas jurídicas podem doar 1% ao ano. É importante destacar que a destinação não implica em pagamento de mais impostos e parte do tributo é direcionado para assegurar a execução de projetos nas áreas da infância e do idoso, promovendo a cidadania.
Nos dias 10 e 12 de maio, equipes com representantes do MPAL, da Receita Federal, do Tribunal de Contas do Estado, do Conselho Regional de Contabilidade, do Sindicato dos Contabilistas e outros órgãos estarão orientando e prestando informações à população em geral no Maceió Shopping e no Shopping Pátio, respectivamente. A união de forças é fundamental para mudar a vida de quem mais precisa e transformar o presente em um futuro melhor.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Concursos
Inscrições para concurso do MPU estão abertas até 27 de fevereiro
-
Quatro pessoas foram mortas
Mais dois envolvidos na chacina de Rio Largo são presos em operação da Segurança Pública
-
Mais de R$ 190 mil
Sefaz-AL realiza pagamento de prêmios da Nota Fiscal Cidadã para consumidores
-
Águas Abertas
Campeonato movimenta nadadores alagoanos neste domingo (09)
-
Reconhecimento
Prefeitura de Arapiraca homenageia mais 22 personalidades que construíram o desenvolvimento da Capital do Agreste