Alagoas
Desenvolvimento Sustentável participa de ações do Projeto Escola Alerta
Programa ainda conta com atividades de outras secretarias da Prefeitura de Maceió
![Desenvolvimento Sustentável participa de ações do Projeto Escola Alerta](http://img.dhost.cloud/D5vGY4KDDR0RBoNxKtm-Ei-ph68=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2023-05-11-at-101345-1.jpeg)
O Projeto Escola Alerta é uma proposta voltada para a educação ambiental e saúde de professores e alunos de instituições públicas da capital para colocar em pauta um problema elevado com o período chuvoso, que são os casos e focos de dengue registrados em algumas unidades de ensino.
Sendo assim, na quarta-feira (10), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) visitou a Escola Sérgio Luiz Pessoa Braga, no bairro da Chã da Jaqueira, levando atividades e orientações a respeito do descarte dos resíduos gerados.
Servidores da Alurb foram nas salas de aula para desenvolver ações educativas de enfrentamento ao Aedes Aegypti, explicando como evitar que focos de dengue sejam criados através do descarte irregular de lixo. Além disso, os alunos participaram de uma oficina de brinquedos sustentáveis.
Kedyna Tavares, diretora de planejamento e serviços especiais da ALURB, explica que o trabalho em conjunto fortalece a luta contra a doença.
"Muitas vezes o próprio resíduo gerado pela instituição acaba virando um foco de dengue durante o período chuvoso. Então, é de extrema importância que as pessoas responsáveis pela escola sejam os primeiros a atuarem de forma correta, evitando a propagação de algo sério", disse.
O Projeto vai continuar acontecendo durante as próximas quartas-feiras, onde outras instituições, mapeadas pela Prefeitura, a partir da sua necessidade em relação ao assunto, serão visitadas. Além da Alurb, também participam das atividades a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
"A continuidade destas ações são essenciais para informar e sensibilizar a comunidade escolar da importância da adoção de práticas sustentáveis e da manutenção dos ambientes escolares livres da dengue", concluiu a diretora.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
No município de Rio Formoso
Suspeito de assassinar mulher em Maragogi é morto em confronto com a polícia pernambucana
-
Concursos
Inscrições para concurso do MPU estão abertas até 27 de fevereiro
-
Quatro pessoas foram mortas
Mais dois envolvidos na chacina de Rio Largo são presos em operação da Segurança Pública
-
Mais de R$ 190 mil
Sefaz-AL realiza pagamento de prêmios da Nota Fiscal Cidadã para consumidores
-
Águas Abertas
Campeonato movimenta nadadores alagoanos neste domingo (09)