Alagoas

SEBRAE

Inscrições para o Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023 chegam à reta final

Cada profissional pode concorrer com até três trabalhos

Por Redação 17/05/2023 08h08
Inscrições para o Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023 chegam à reta final

A 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que continua com inscrições abertas até o próximo dia 5 de junho, aceita material veiculado entre 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023. Com o tema “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”, a premiação desse ano também permite a participação de conteúdos de podcasts e vídeos em plataformas digitais.

“O mais importante para o Sebrae é reconhecer os profissionais que dão protagonismo aos pequenos negócios, contando histórias de pessoas e empresas que se destacam nos mais diversos segmentos econômicos”, informa a analista do Sebrae Alagoas, Myrna Pessoa.

Vale lembrar que o prêmio tem três etapas. A primeira é realizada pelos estados, que classifica os concorrentes regionais. A última etapa, com os finalistas de cada região, define os vencedores da etapa nacional. “Também temos um diferencial de escolher vencedores em quatro categorias: texto, áudio, vídeo e fotografia”, completa a analista.

Cada profissional pode concorrer com até três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo. Esse ano, além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, onde concorrem os vencedores nacionais de cada categoria, será conferido uma premiação especial ao tema Empreendedorismo Social.

Entre os temas sugeridos estão: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso ao crédito e empreendedorismo social.

Sobre o prêmio

O Prêmio Sebrae de Jornalismo é um concurso criado pela instituição que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. Na 9ª edição, realizada no ano passado, a premiação recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o Brasil e elegeu 86 trabalhos já na primeira etapa, que ocorreu em 21 estados, além de prestigiar os vencedores nacionais.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu