Alagoas

SERRANA DOS QUILOMBOS

BPA resgata idoso após dois dias perdido na mata em União dos Palmares

Ele foi encontrado com sinais de desidratação e após receber atendimento médico foi encaminhado para o Hospital da Mata

Por Redação 17/05/2023 09h09 - Atualizado em 17/05/2023 09h09
BPA resgata idoso após dois dias perdido na mata em União dos Palmares

Um idoso de 87 anos foi resgatado na manhã desta terça-feira (16), em uma região de mata no município de Cajueiro, no interior de Alagoas. O homem estava desaparecido desde o último domingo (14).

De acordo com informações do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), o idoso saiu de casa para caçar e teria se perdido em uma localidade conhecida como Mata da Lagartixa. Após ele não retornar, familiares acionaram uma equipe policial, que deram início às buscas ainda nessa segunda-feira (15).

Ainda segundo o BPA, devido ao horário, as buscas foram encerradas na noite de ontem e retornadas na manhã desta terça-feira. O resgate contou com a ajuda de cães farejadores e do Corpo de Bombeiros de Alagoas. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar também esteve no local e ajudou nas buscas ao idoso, que foi localizada na manhã de hoje.

O Corpo de Bombeiros informou que o idoso foi resgatado consciente, orientando e sem ferimentos. Ainda segundo o CBM-AL, ele apresentava sinais de desidratação e, após receber atendimento médico, foi encaminhado para o Hospital da Mata, em União dos Palmares.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu