Alagoas
Operação contra tráfico de drogas prende sete pessoas em Alagoas
Os presos e o material apreendido estão sendo encaminhados para a sede da DNARC
![Operação contra tráfico de drogas prende sete pessoas em Alagoas](http://img.dhost.cloud/A3G5gfngZz-77z3hE9RWXOqf_XY=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/csm-operacao-rio-largo-maceio-dnarc-foto-cortesia-pc-213f052af3.jpeg)
A operação Tosquia cumpre 13 mandados de prisão, e 7 de busca e apreensão, em Maceió e Rio Largo, na manhã desta quinta-feira (18). A ação é integrada entre as polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e roubo de veículos.
As investigações foram realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, em parceria com o 4° Batalhão da Polícia Militar, e constataram que o grupo criminoso vinha cometendo crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubos de veículos, sendo maioria de motocicletas, em bairros da parte alta de Maceió e em Rio Largo.
Além das sete prisões, peças de veículos também apreendidas durante o cumprimento de alguns mandados. A polícia segue em atuação nos bairros do Village Campestre, Chã da Jaqueira, Feitosa e São Jorge, em Maceió, e no Conjunto Cruzeiro do Sul, em Rio Largo.
Os presos e o material apreendido estão sendo encaminhados para a sede da DNARC, no bairro de Bebedouro. Os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
"Tosquia" - O nome da operação – Tosquia - foi inspirado no ato de cortar a lã ou pelo de animais e faz alusão ao nome de um dos principais integrantes da operação, conhecido como Cordeiro. Esse indivíduo possui ligação comprovada com tráfico de drogas, assaltos e roubos.
Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do 4° Batalhão, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de ROTAM.
Já a Polícia Civil participou da ação com agentes da DNARC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da seção de capturas da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). O Grupamento Aéreo da SSP também participou da operação.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos e organizações criminosas por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Em Cruz das Almas
Obra de drenagem interdita trecho da Av. Roberto Mascarenhas Brito neste domingo (9)
-
Em uma semana
Polícia Militar apreendeu 17 armas de fogo e quase 10 Kg drogas em Maceió e no interior
-
Ficou ferido
Homem é resgatado após carreta capotar e ele ficar preso às ferragens entre Alagoas e Pernambuco
-
Tragédia
Dezenas de pessoas morrem em acidente de ônibus no sul do México
-
Praça Flor
Praça Emílio de Maya, na orla de Ponta Verde, é reinaugurada após revitalização