Alagoas
Festejos Juninos: saiba como solicitar autorização para eventos em vias públicas
Procedimento obrigatório tem o intuito de não causar transtornos no trânsito da capital
![Festejos Juninos: saiba como solicitar autorização para eventos em vias públicas](http://img.dhost.cloud/a-Ksth6eTOgqr2pTtr5IXl5tAJg=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/23-06-22-cobertura-agentes-no-sao-joao-de-massayo-jaragua-smtt-por-joyce-juliana-17-2023-05-25-151016-vyvu.jpg)
Autorização deve ser solicitada formalmente ao DMTT. Foto: Joyce Juliana/Ascom DMTTO Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió reforça a orientação sobre os procedimentos necessários para a realização de eventos em vias da capital no período dos festejos juninos. O protocolo para a autorização é indispensável e deve ser solicitado, com no mínimo, 30 dias de antecedência.
O primeiro passo é comparecer à sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), localizada na Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá. No local, o interessado deverá informar o tipo de evento, local, horário de realização e o público estimado.
Em seguida, já com a prévia autorização da Semsc, deve-se comparecer à sede do DMTT no prazo de 30 dias de antecedência do evento, para dar entrada no protocolo, solicitando o consentimento do Departamento de Trânsito. Logo após, o cidadão deve se dirigir até a Diretoria de Operações de Mobilidade para esclarecimentos de dúvidas sobre o evento a ser realizado.
“É importante que o interessado compareça previamente para a execução de todos os trâmites, com o objetivo de evitar possíveis contratempos durante a realização do evento. Nesta época do ano ocorre um aumento de demandas para a realização de festividades juninas, então, caso o cidadão tenha interesse, ele deve realizar todos os procedimentos, o mais breve possível”, pontuou o diretor de Operações de Mobilidade do DMTT, Alexsandre Serafim.
Será emitido o Documento Municipal de Arrecadação (DAM) e os requerentes terão três dias úteis para finalizar o pagamento e retornar ao DMTT para receber a liberação e orientações necessárias. Há também taxas de consentimento e suporte (se necessário), nos valores de R$ 26,18 e R$ 66,44, respectivamente.
Um formulário é disponibilizado em noi.maceio.br/smttonline/, no qual haverá um botão com a opção “interdições para eventos e obras em vias públicas”, que deverá ser preenchido pelo responsável, conforme Portaria N° 556, publicada no Diário Oficial do Município, em 20 de dezembro de 2021.
“É fundamental que as pessoas busquem o DMTT , afinal um mês com tantos eventos requer o planejamento das equipes, para que a segurança viária dos maceioenses e turistas esteja assegurada”, destacou o diretor-presidente, André Costa.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Concursos
Professores e agentes aprovados no PSS Seduc têm até esta quarta (12) para entrega de documentos
-
Encontro com novos prefeitos
Alcolumbre defende descentralização do Orçamento e reforça autonomia dos municípios
-
Crime foi em 2023
Justiça retira sigilo de processo sobre PM acusado de matar italiano na Praia do Francês
-
Em Penedo
Mulher é assassinada após discussão por separação; suspeito foi candidato a vereador
-
Maior temporada da história
Fevereiro movimenta Alagoas com a maior temporada de cruzeiros da história