Alagoas

INVESTIGAÇÃO

Servidor é suspeito de acúmulo de cargos públicos em 13 cidades de Alagoas

O MPAL destacou que o inquérito instaurado visa a tomada de medidas necessárias para resolução da situação

Por Redação 26/05/2023 11h11
Servidor é suspeito de acúmulo de cargos públicos em 13 cidades de Alagoas

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) confirmou, em publicação no Diário Oficial Eletrônico, nesta sexta-feira (26), que um servidor está sendo investigado após suspeita de acúmulo indevido de cargos públicos em ao menos 13 municípios de Alagoas.

De acordo com o MPAL, a Promotoria de Justiça de Paripueira recebeu a informação de que o servidor estaria com acúmulo de cargos em diferentes cidades. O caso foi apresentado ao órgão estadual, pois compete a ele, a abertura do inquérito para "a anulação ou declaração de nulidade dos atos lesivos ao patrimônio público ou à moralidade administrativa do ente público".

A denúncia mostrou que o homem estaria com cargo nas cidades de Barra de Santo Antônio, Campestre, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde São Miguel dos Milagres, Feira Grande, entre outros.

O MPAL destacou que o inquérito instaurado visa a tomada de medidas necessárias para resolução da situação, primeiramente com: a autuação e registro deste procedimento no SAJ/MP; a publicação da Portaria no Diário Oficial Eletrônico do MP/AL; a comunicação ao Presidente do Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas, encaminhando-lhe cópia da presente portaria; e cumprimento das diligências promovidas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu