Alagoas
Vigilância Sanitária interdita uma fábrica de pipocas no Poço
Estabelecimento tem 30 dias para se adequar às normas sanitárias e voltar a funcionar
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou nesta quinta-feira (01), no Poço, uma fábrica de pipocas em condições insalubres de funcionamento, como o uso de equipamentos inadequados, presença de ratoeiras armadas e fezes de ratos e baratas. O local também não tinha alvará sanitário.
De acordo com Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, no local foram apreendidos 350 kg de pipocas fabricadas em desrespeito às boas práticas de manipulação de alimentos. “O local apresentava risco sanitário à população que consumisse seus produtos, por isso fizemos a interdição e demos um prazo para que eles se adéquem. Após esse período, faremos nova fiscalização no local para conferir se as determinações foram cumpridas”, explica.
Com a interdição do estabelecimento, os proprietários têm 30 dias para se adequar às normas sanitárias e vão responder a um processo administrativo, podendo pagar uma multa entre R$180,00 a R $19 mil.
A população pode denunciar
O consumidor pode denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, ligando para o número (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
No Agreste de Alagoas
Jovem é preso suspeito de dois homicídios no município de Igaci
-
Prazo está se esgotando
Inscrições para o vestibular 2025 da Uncisal se encerram dia 31 de dezembro
-
No Banho de Lua
Polícia Civil começa a investigar naufrágio de jangada na orla de Ponta Verde
-
No Diário Oficial
Resultado provisório do curso de formação de delegado da polícia civil de Alagoas é divulgado
-
Mistério
Três pessoas morrem após comerem bolo em confraternização de Natal no Rio Grande do Sul