Alagoas
Morte de Mônica Cavalcante inspira Projeto de Lei sobre violência doméstica
A morte da jovem Mônica Cavalcante, vítima de feminicídio em São José Tapera, interior de Alagoas, trouxe à tona a necessidade de medidas mais urgentes no combate à violência doméstica. Em março deste ano, os deputados federais Alfredo Gaspar (União-Alagoas) e Silvye Alves (União-Goiás) apresentaram um Projeto de Lei que propõe uma nova hipótese de prisão preventiva, para os homens que ameaçarem mulheres nos casos de violência doméstica.
Diante do aumento dos casos de femicídios no país, onde muitos têm início com agressões dentro das casas, o deputado Alfredo Gaspar vai reforçar o pedido de celeridade pelo parecer do Projeto de Lei 821/2023, que se encontra na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.
"O legislativo tem a designação de combater esses atos covardes com leis duras. A mulher merece proteção. O projeto está na CCJC, e depende de parecer. Vou trabalhar para que isso possa acontecer logo. Chega de impunidade!”, explicou o deputado alagoano.
De acordo com os autores do projeto, as agressões – mesmo tendo menor potencial ofensivo, são a “porta de entrada” para crimes mais graves. Além de defenderem que a intervenção precoce e a punição adequada desse delito podem ajudar a evitar que a ameaça se torne algo mais grave, protegendo a vítima e a sociedade como um todo.
O PL 821/23 sugere a alteração do Decreto-Lei número 3.689, de 03 de outubro de 1941, do Código de Processo Penal.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
LAGINHA
Credores da massa falida da Laginha começam a receber pagamentos após aprovação de plano inédito
-
POLÍCIA
Suspeito de estuprar idosa de 84 anos no Benedito Bentes é flagrado por câmeras de segurança
-
JUSTIÇA
PGR envia ao STF parecer para manter prisão de Braga Netto
-
TEMPO
Fim de semana com chuva passageira em algumas regiões de Alagoas
-
AGRICULTURA
Programa Hortas Urbanas alcança 3 mil alagoanos em 2024