Alagoas
Vigilância Sanitária de Maceió apreende meia tonelada de alimentos impróprios para consumo
Nesta quarta-feira (9), os fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizaram uma apreensão de alimentos impróprios para o consumo no Mercado da Produção e no entorno do equipamento. A ação é fruto da parceria entre as secretarias de Saúde (SMS) e de Abastecimento, Pesca e Agricultura de Maceió (Semapa). No local , foram retirados de circulação mais de meia tonelada de alimentos que estavam sendo armazenados fora dos padrões estabelecidos para a conservação dos produtos.
O intuito da fiscalização é coibir a ação de comerciantes que tentam de forma irregular comercializar produtos com prazo de validade vencidos, armazenados em locais impróprios para conservação ou que apresentem procedência duvidosa, e até a criação de animais para o consumo humano. Sempre com o objetivo de garantir a segurança dos consumidores que frequentam o espaço.

De acordo com o subsecretário de Abastecimento, Dennis Calheiros, todas as ações de fiscalização e limpeza têm garantido maior salubridade para os permissionários dos equipamentos públicos de abastecimento e para toda a população, sendo assim uma prioridade da Prefeitura de Maceió.
“Desde quando assumimos a secretaria, foi uma determinação do prefeito JHC e da nossa secretária Jeannyne Beltrão, de termos um olhar diferenciado para os mercados e feiras. Assim, começamos a identificar alguns problemas pontuais e junto com a Vigilância Sanitária de Maceió começamos a intensificar a nossa visita nessas áreas, em um cuidado especial, tanto com os permissionários, como para a população. E em parceria com a Seminfra e Alurb, realizamos inúmeras ações de limpeza, dando assim, condições melhores para o nosso mercado e para quem vem adquirir os produtos do mesmo”, salientou o subsecretário.
De acordo com o chefe Especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, já foram realizados inúmeros cursos, inclusive com os comerciantes dos espaços públicos, que recebem instruções de boas práticas e manuseio de alimentos, além do trabalho de fiscalização que sempre é realizado.
“Cabe à Vigilância Sanitária de Maceió realizar as fiscalizações de cunho educativo, para que caso a gente venha a se deparar com uma situação de irregularidade, a gente notifique, venha fazer a apreensão do produto e em último caso realizar a interdição do espaço. De 2 anos e 6 meses para cá, a Vigilância Municipal já realiza cursos de boas práticas com 80 segmentos, incluindo comerciantes de pescados e avícolas. Portanto, já tem melhorado muito, porque o pensamento do prefeito JHC é sempre melhorar a qualidade de vida da população", pontuou Airton.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia Civil investiga incêndio em residência de Marechal Deodoro com morte e tentativa de feminicídio
-
Limpeza urbana
Em parceria com a comunidade, Alurb realiza mutirão de limpeza na Praia de Ipioca
-
Novos desdobramentos
Agenda de banqueiro cita ministros do STF e amplia alcance político de investigação
-
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até sexta-feira a 95,3 milhões de brasileiros
-
Enfermeiro foi vítima
Policial militar é preso suspeito de homicídio em motel de Arapiraca



