Alagoas
Alagoas e outros estados do país sem energia elétrica após falha no Sistema Nacional
Equatorial informou que falta de energia afetou várias regiões, mas já recebeu autorização para recompor o sistema em Alagoas.
Há relatos de falta de energia no Distrito Federal e pelo menos 10 estados, como Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas, Ceará, Santa Catarina e Paraíba. O apagão também atingiu Alagoas na manhã desta terça-feira (15).
A Equatorial informou que a falta de energia se deu por uma perturbação Sistema Interligado Nacional (SIN) que afetou vários estados, mas já recebeu autorização para recompor o sistema em Alagoas. Em Maceió , o fornecimento já está sendo normalizado. A companhia aguarda detalhes do Operador Nacional do Sistema (ONS) para enviar informações detalhadas.
Apagão nacional deixa cidades sem energia
Moradores de vários bairros de Maceió registraram a suspensão no fornecimento assim que houve a falha, por volta das 8h50. Em alguns pontos, os semáforos ficaram apagados.
Em nota a Equatorial informou que segue acompanhando junto ao Operador Nacional do Sistema as providências para o restabelecimento integral das cargas e com equipes técnicas de prontidão em todas as suas bases nos estados. "Segundo informações preliminares, houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema", informou.
Veja nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento - Falta de energia geral
O Grupo Equatorial Energia informa que houve registro, a partir das 8h30 desta terça-feira (15), de interrupção geral no fornecimento de energia em vários estados do país, provocado por uma ocorrência de abrangência nacional.
Segundo informações preliminares, houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema.
Em todos os estados em que há concessão do Grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul, a normalização já foi iniciada. O Grupo segue acompanhando junto ao Operador Nacional do Sistema as providências para o restabelecimento integral das cargas e com equipes técnicas de prontidão em todas as suas bases nos estados.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Festival
Primeiro dia de Massayó Verão leva milhares de pessoas ao Jaraguá
-
Economia
Teto do INSS sobe para R$ 8.157,40 em 2025
-
Entenda
O Drex, moeda digital brasileira, avança no Senado e pode ser lançado em 2025
-
A Defensoria Vai Até Você
Defensoria Pública atende moradores do Benedito Bentes e Clima Bom a partir da terça-feira (14)
-
Pesquisa AtlasIntel
Desaprovação de Lula chega a 49,8%, a maior do mandato, aponta pesquisa