Alagoas
Herdeiros de João Lyra são proibidos de se manifestar no processo da Laginha
As manifestações, a mando da Justiça, foram extraídas dos autos.
Os herdeiros do ex-deputado e empresário João Lyra foram impedidos pela Justiça de Alagoas de se manifestarem nos autos dos processos sobre a falência da Laginha, conglomerado que detém três usinas de açúcar e etanol no estado, além de uma dívida com o Fisco estimada em R$ 3,4 bilhões.
Os cinco filhos de Lyra querem a destituição da inventariante do ex-deputado, Maria de Lourdes, a Lourdinha, e do escritório Telino e Barros Advogados Associados da empresa. A informação foi trazida pelo jornal Metrópoles.
Os herdeiros têm alegado que Telino e Barros tem promovido acordos desvantajosos para os credores, com “valores altos, objeto questionável e supressão de concorrência”
Ao questionar a gestão tributária dos advogados, a filha Thereza Collor foi impedida por juízes, junto aos herdeiros, de se manifestarem nos autos do processo. As manifestações, a mando da Justiça, foram extraídas dos autos.
A situação começou a mudar de tom quando Antônio Lyra, um dos herdeiros, manifestou-se contra a contratação de um novo advogado. A Justiça de Alagoas respondeu que sua petição somente seria analisada após enviar declaração de imposto de renda e outros documentos, que a lei exige do administrador da empresa. Antônio Lyra não é administrador da Laginha, mas sim sócio-minoritário.
Junto à decisão, na última semana, o escritório Telino e Barros apresentou pedido de “medida cautelar” para que todos os bens de Antônio fiquem indisponíveis, enquanto se apura sua eventual responsabilidade pela falência da Laginha.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Perdemos a oportunidade de meio bilhão. A diferença entre o necessário e a prioridade
-
Usavam garrafas de rum
PF deflagra Operação Bad Trip contra tráfico internacional de drogas com base em Arapiraca
-
Mãe será julgada
Audiência de instrução do caso Ana Beatriz ocorre nesta terça-feira (16)
-
Casa do Empreendedor de Penedo é premiada com Selo Ouro em Atendimento do Sebrae
-
INVESTIGAÇÃO
PM é preso por morte de enfermeiro em motel no interior de Alagoas



