Alagoas
Última superlua da década: praia de Ponta Verde será palco de luau com banda
A Prefeitura de Maceió promoverá o primeiro Luau Massayó, das 18h às 22h30, na Praia de Ponta Verde.
A última superlua do ano - e da década - que promete iluminar o céu, na noite desta quarta-feira (30/08), poderá ser vista na orla mais iluminada e charmosa do Brasil de uma maneira muito especial. A Prefeitura de Maceió promoverá o primeiro Luau Massayó, das 18h às 22h30, na Praia de Ponta Verde.
A combinação será perfeita. Como está prevista a maré baixa, vai ser possível ter uma visão privilegiada do fenômeno no chamado ‘Caminho de Moisés’.
O público do Luau Massayó poderá aproveitar as apresentações artísticas na areia da praia, em um catamarã, ao som da Banda Afarra e do DJ Momx, em frente à porta instagramável da orla.
A iniciativa é da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Turismo, que pensaram nas propostas de se criar memórias únicas e de unir as belezas da da cidade com os acontecimentos astronômicos.
A programação do município vai, certamente, proporcionar uma noite mágica e sob o encanto do ciclo lunar, onde será possível curtir a combinação perfeita entre música, amigos e a vibe única à beira-mar.
A superlua azul, como é chamada, é a última superlua do ano. Nesta data, a lua estará maior e mais brilhante, pois estará no perigeu, ponto da órbita de máxima aproximação da Terra. De acordo com a Nasa, a próxima superlua azul acontece só daqui a 9 anos, em 2032.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Limpeza urbana
Em parceria com a comunidade, Alurb realiza mutirão de limpeza na Praia de Ipioca
-
Novos desdobramentos
Agenda de banqueiro cita ministros do STF e amplia alcance político de investigação
-
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até sexta-feira a 95,3 milhões de brasileiros
-
Enfermeiro foi vítima
Policial militar é preso suspeito de homicídio em motel de Arapiraca
-
Vítima tinha 58 anos
Motociclista morre em batida frontal; motorista embriagado é preso no Sertão de Alagoas



