Alagoas
TCE de AL promove Campanha de Neutralidade Político-partidária
Evento continuará nas próximas semanas com a visita aos demais setores, e a distribuição de cartilhas e cartazes
O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) vem promovendo, desde o dia 23 de novembro, a campanha denominada “Neutralidade Político-partidária”, que tem como objetivo conscientizar seus membros, servidores e demais colaboradores sobre a importância de manter o ambiente institucional blindado das discussões e preferências ideológicas, políticas e partidárias.
A iniciativa da Corregedoria do TCE/AL tem obtido a adesão dos demais setores da instituição, conseguindo promover um diálogo aberto com todos que lá trabalham, especialmente quanto aos limites da liberdade de expressão no ambiente de trabalho, assim quanto ao uso inadequado das redes sociais, ao uso indevido de propagandas políticas nos carros dos servidores e, o que é mais grave, a distribuição de panfletos políticos, que vem a ser terminantemente proibida nos órgão públicos.
O corregedor, conselheiro Rodrigo Siqueira, ressaltou que a campanha é mais do que oportuna, pois estamos às vésperas de um ano eleitoral importante. “O trabalho de conscientização interna deve começar desde já com o objetivo de prevenir conflitos, evitar constrangimentos institucionais, e de fortalecer uma cultura de integridade que possa transmitir uma maior credibilidade para a nossa sociedade quanto à atuação do tribunal”, destacou.
O conselheiro destacou ainda que os Tribunais de Contas são instituições técnicas que não possuem bandeira política nem ideológica, pois são encarregadas da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Poder Público, e por isso devem se manter sempre equidistante destas discussões.
A campanha continuará nas próximas semanas com a visita aos demais setores, e a distribuição de cartilhas e cartazes.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia Civil investiga incêndio em residência de Marechal Deodoro com morte e tentativa de feminicídio
-
Limpeza urbana
Em parceria com a comunidade, Alurb realiza mutirão de limpeza na Praia de Ipioca
-
Novos desdobramentos
Agenda de banqueiro cita ministros do STF e amplia alcance político de investigação
-
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até sexta-feira a 95,3 milhões de brasileiros
-
Enfermeiro foi vítima
Policial militar é preso suspeito de homicídio em motel de Arapiraca



