Alagoas

Esporte

Arapiraca investe em infraestrutura esportiva para juventude com ginásios e quadras poliesportivas

Prefeitura de Arapiraca amplia espaços para atividades físicas e recreativas em diversos bairros e povoados.

Por Redação 22/01/2024 16h04
Arapiraca investe em infraestrutura esportiva para juventude com ginásios e quadras poliesportivas
Foto: Zé Neto (Ascom Arapiraca)

Arapiraca, 22 de janeiro de 2024 - A construção de ginásios e quadras poliesportivas em Arapiraca ganha destaque como uma iniciativa que visa proporcionar à juventude espaços adequados para práticas esportivas e recreativas. Além disso, esses equipamentos são considerados ambientes propícios para o desenvolvimento de habilidades sociais em comunidade.

"Os ginásios e quadras não são apenas espaços físicos, mas locais que promovem a integração e o desenvolvimento de nossos jovens, tanto nas atividades esportivas quanto nas relações sociais," destaca o prefeito Luciano Barbosa.

Desde janeiro de 2021, a gestão municipal tem investido na ampliação desses espaços em todos os bairros e povoados do município. O Lago da Perucaba, um dos belos cartões-postais da cidade, foi contemplado com a inauguração de quatro modernas quadras poliesportivas, campo de futebol society e quadra de areia para esportes como vôlei de praia, futevôlei e tênis.

Os investimentos não se limitaram aos espaços públicos. Diversas unidades de ensino foram contempladas com a construção e entrega de ginásios de esportes, como as escolas Fernando Collor, Domingos Lopes, Crispiniano Ferreia de Brito, Maria Pastora, João Saturnino e Divaldo Suruagy.

Na última sexta-feira, dia 19, o prefeito Luciano Barbosa entregou o moderno Ginásio Poliesportivo José Severino de Souza "Zezé" e o Campo de Futebol Society Bertino Mendonça, com grama sintética e iluminação em LED no Residencial Brisa do Lago, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

O secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, antecipa que a gestão pretende inaugurar em breve mais um ginásio poliesportivo na Escola Municipal Germino Pedro, no Povoado Cangandu. Ele ainda destaca que quatro novos equipamentos esportivos estão em fase de licitação para início das obras ainda este ano em Arapiraca.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu