Alagoas
Arapiraca regulamenta registro de entidades que defendem direitos dos idosos
Nova resolução do CMDPI fortalece controle social e administrativo
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Arapiraca, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), anunciou a aprovação da resolução nº 003/2024. Esta normativa estabelece diretrizes para o registro e atualização de entidades não governamentais, sem fins lucrativos, dedicadas à promoção e defesa dos direitos dos idosos. A resolução também abrange a inscrição, renovação e modificações de programas governamentais e não governamentais no município.
Segundo o Superintendente de Direitos Humanos, Radamés Pereira, a nova resolução está em conformidade com o Estatuto da Pessoa Idosa e a Política Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. “A resolução normativa atende aquilo que está disposto no Estatuto da Pessoa Idosa e parametrizado na Política Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa”, afirmou.
Thayllane Beatriz, presidente do CMDPI, convoca todas as entidades pertinentes a se registrarem no conselho. Ela destaca os esforços da atual gestão para melhorar as rotinas administrativas e fortalecer o controle social das políticas voltadas aos idosos. “A atual gestão, biênio 2023/2025, vem trabalhando fortemente para aprimorar as rotinas administrativas e assim contribuir para o efetivo controle social da política municipal dos direitos da pessoa idosa”, declarou.
Para mais informações sobre a resolução e os procedimentos de registro, acesse este link.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Limpeza urbana
Em parceria com a comunidade, Alurb realiza mutirão de limpeza na Praia de Ipioca
-
Novos desdobramentos
Agenda de banqueiro cita ministros do STF e amplia alcance político de investigação
-
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até sexta-feira a 95,3 milhões de brasileiros
-
Enfermeiro foi vítima
Policial militar é preso suspeito de homicídio em motel de Arapiraca
-
Vítima tinha 58 anos
Motociclista morre em batida frontal; motorista embriagado é preso no Sertão de Alagoas



