Alagoas
Projeto Ecoleta abre inscrições para Carroceiros de Maceió
Iniciativa promove sustentabilidade e bem-estar animal na capital.
A Prefeitura de Maceió lança o projeto Ecoleta, uma iniciativa voltada para incentivar a sustentabilidade e a proteção dos animais, oferecendo uma alternativa sustentável para os carroceiros cadastrados nos Ecopontos da cidade. As inscrições já estão abertas a partir desta sexta-feira (24), tanto por e-mail quanto presencialmente, oferecendo uma oportunidade valiosa para a comunidade.
Para aderir ao projeto e substituir a carroça de tração animal por um triciclo elétrico, os profissionais devem atender a alguns pré-requisitos. É necessário estar previamente cadastrado em um dos seis Ecopontos existentes na capital, ser maior de idade, saber ler e escrever, e possuir documento original com foto, CPF e comprovante de residência atualizado.
Ângela Silva, coordenadora dos Ecopontos da cidade, assegura que os colaboradores e seus animais receberão todo o suporte necessário. "Para trabalhar com o triciclo é necessário possuir a CNH. Então, iremos incluir os carroceiros na CNH Social da prefeitura para que fiquem aptos a labutar na função. Seus animais também receberão suporte e serão destinados para órgãos responsáveis pelo bem-estar animal, onde receberão cuidados", explicou.
Inicialmente, o projeto oferece 60 vagas, proporcionando uma oportunidade para os carroceiros interessados em adotar práticas mais sustentáveis e humanitárias em seu trabalho. Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao Ecoponto onde estão cadastrados ou enviar um e-mail para [email protected]. Para mais informações, também é possível entrar em contato pelo WhatsApp 98802-4834.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia Civil investiga incêndio em residência de Marechal Deodoro com morte e tentativa de feminicídio
-
Limpeza urbana
Em parceria com a comunidade, Alurb realiza mutirão de limpeza na Praia de Ipioca
-
Novos desdobramentos
Agenda de banqueiro cita ministros do STF e amplia alcance político de investigação
-
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até sexta-feira a 95,3 milhões de brasileiros
-
Enfermeiro foi vítima
Policial militar é preso suspeito de homicídio em motel de Arapiraca



