Alagoas
Mais de 450 crianças são vacinadas contra a Poliomielite
A campanha vai até sexta-feira (14) em todos os postos de vacinação do município
A Prefeitura de Penedo comemora os resultados do Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite, trabalho promovido na segunda-feira (10) durante todo o dia e também com a realização da imunização noturna.
O público-alvo da campanha é formado por crianças menores de 1 ano que precisam atualizar a caderneta de vacinação e também crianças da faixa etária entre 1 e 4 anos que devem receber uma dose da vacina contra a paralisia infantil, doença que pode provocar paralisia irreversível nos membros inferiores.“Esses resultados mostram que os pais ou responsáveis estão atentos a grande importância da vacinação contra a Poliomielite.
O Dia D Noturno foi um sucesso em Penedo e se mostrou de grande eficácia porque, ao estendermos o horário nos postos até às 21h, muitos pais que não tinham tempo de levar as crianças no horário comercial, puderam ir depois do expediente imunizar os filhos”, disse a Diretora de Epidemiologia e Imunização da SEMS, Dhayanna Gabryella de Oliveira.
A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite vai até a próxima sexta-feira (14) em todos os postos de vacinação da Secretaria de Saúde de Penedo. Para receber o imunizante, basta comparecer na unidade de saúde com a caderneta de vacinação da criança.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
Governo libera R$ 1,7 bilhão bloqueados do Orçamento
-
Grave acidente
Homem morre após sobrar em curva e bater contra coluna de viaduto do Pontal
-
Motorista foi preso
Motorista perde controle do veículo, sobe em calçada e atropela três pessoas
-
Em estudo
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
-
Entrevista ao Wall Street Journal
Bolsonaro aposta em ajuda de Trump para retornar ao poder