Alagoas
Rede de Atenção às Violências participa ação em Palmeira dos Índios, alusiva ao Junho Violeta
Roda de Conversa ocorreu nesta terça-feira e contou com a participação de técnicos municipais e da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência.
Em alusão ao Junho Violeta, mês de conscientização contra a violência à pessoa idosa, a Rede de Atenção às Violências (RAV) esteve no município de Palmeira dos Índios, participando do II Seminário da Pessoa Idosa. O evento ocorreu nesta terça-feira (18) e participaram também representantes do município palmeirense e da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef).
Durante o evento foi promovida uma roda de conversa entre adolescentes e idosos, objetivando pautar o diálogo intergeracional. A gerente operativa da RAV, Thaylise Brito, destacou que o órgão vem promovendo ações preventivas durante todo ano, com o intuito de fortalecer a Rede de Apoio ao Idoso.
“A campanha é, sem dúvidas, de grande importância, mas é um enfrentamento que deve acontecer durante todos os meses, conscientizando idosos, jovens e adultos. Na RAV, atendemos pessoas idosas, não somente no momento da violência, mas também com ações preventivas o ano todo”, completou.
A Campanha Junho Violeta orienta a sociedade para a importância do respeito e defesa aos direitos da pessoa idosa, garantidos através do Estatuto da Pessoa Idosa. A iniciativa também conscientiza sobre as formas de violência contra idosos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CAMPANHA
Eleições 2026: ano se iniciará com polarização e incertezas
-
Economia
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
-
Atenção, contribuintes
Última parcela do IPTU 2025 vence na segunda-feira (29); saiba como emitir as guias
-
Reajuste impacta benefícios sociais
Entenda o que muda com o novo salário mínimo de R$ 1.621 em 2026
-
Orgulho
Alagoanas seguem na seleção brasileira de ginástica rítmica em 2026



