Alagoas
Alimentos arrecadados no São João serão destinados ao Mesa Brasil; saiba onde doar
Parceria amplia a capacidade de arrecadação e distribuição dos itens entregues pelos participantes da festa junina.
A Prefeitura de Maceió e o Sesc se tornaram parceiros na arrecadação de alimentos do programa Maceió Solidário. A partir deste São João, todos os itens recolhidos nos pontos de entrega voluntária dos polos de festa serão distribuídos para instituições cadastradas no Mesa Brasil.
A iniciativa reuniu duas ações já exitosas, que contribuem para a redução da insegurança alimentar de famílias em Maceió e, com a parceria, também no interior.
As arrecadações já começaram no Trenzinho do Forró, que acontece em todos os finais de semana de junho, na Praça Marcílio Dias, onde é realizado o São João Raiz, e no Ingresso Solidário, no Parque Shopping, onde as pessoas compram entrada para o camarote. E a partir do dia 22, a população poderá doar nos pontos instalados no São João Massayo, em Jaraguá.
Todos os alimentos levados pela população são recebidos pelos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e, em seguida, coletados pelo caminhão do Mesa Brasil, do Sesc.
O destino dos produtos são instituições cadastradas no programa por meio de edital, que já contribuem para a redução da insegurança alimentar de famílias alagoanas. Atualmente, são mais de 200 participantes.
De acordo com a gerente de Assistência do Sesc, Cláudia Barbosa, as primeiras coletas já preencheram um caminhão com alimentos, o que gerou boas expectativas quanto aos números de arrecadação do São João de Maceió.
Para ela, a parceria é positiva e tem a possibilidade de ampliar o resultado dos dois programas. “A Prefeitura tem o poder de conscientizar e sensibilizar as pessoas para ajudar famílias em vulnerabilidade social e nutricional, que não têm acesso a alimento em quantidade e qualidade adequadas, enquanto o Mesa Brasil possui a logística de levar a quem realmente está precisando, por meio de um trabalho transparente, com prestação de contas. É muito importante cada um que doa saber o destino correto e saber que o nosso principal objetivo é o combate à fome”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Social de Maceió, Fernando Davino, destacou a importância da participação de todos na campanha. "Ficamos muito felizes em ver a solidariedade da população. Esses alimentos farão a diferença na mesa de muitos maceioenses. Agradecemos ao gestor municipal, pela sensibilidade em lutar pela Assistência Social da nossa capital, pensando sempre em quem mais precisa", disse.
Para doar, a população pode levar o alimento não perecível para os pontos existentes nos seguintes locais:
Praça Marcílio Dias (Jaraguá)
De 15/06 a 28/06
Arrecadação das 18h às 22h
Trenzinho do Forró (Praça Multieventos)
Todos os finais de semana de junho
Das 17h às 21h
São João Massayo (Estacionamento de Jaraguá)
De 22/06 a 28/06
- Entrada principal
- Camarote Massa
- Camarote PCD
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Lula trabalha para unir Renan e Arthur Lira em Alagoas
-
Procurando emprego?
Sine Maceió oferta vagas para trabalho home office; veja como participar da seleção
-
Comissão de Segurança Pública
No Senado, CSP ouve ministro da Justiça sobre combate ao crime organizado
-
Dólar bateu novo recorde
Após alta do dólar, Pacheco condiciona isenção do IR à situação fiscal
-
Economia
Prefeitura de Maceió anuncia o calendário de pagamento salarial para final do ano; confira