Alagoas
Vigilância Sanitária apreende 900 kg de produtos estragados na Levada
Alimentos eram comercializados com prazo de validade vencido.
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, nesta sexta-feira (21), 900 kg de produtos alimentícios estragados e com prazo de validade expirado e adulterado. A fiscalização ocorreu no bairro Levada e apreendeu mortadela, presunto, charque, iogurte, pão de forma e biscoitos.
“A Vigilância Sanitária segue de olho vivo, atenta às irregularidades que acontecem dentro dos empreendimentos e que podem comprometer a saúde dos consumidores. Por isso, é importante que os proprietários e comerciantes estejam vigilantes sobre a qualidade dos produtos que fornecem para não trazer risco à saúde pública”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
Além de grave infração sanitária, a adulteração de produtos configura crime tipificado no artigo 272, do Código Penal. Os alimentos apreendidos foram levados para descarte correto no aterro sanitário da capital.
Denúncias
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CAMPANHA
Eleições 2026: ano se iniciará com polarização e incertezas
-
Economia
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
-
Atenção, contribuintes
Última parcela do IPTU 2025 vence na segunda-feira (29); saiba como emitir as guias
-
Reajuste impacta benefícios sociais
Entenda o que muda com o novo salário mínimo de R$ 1.621 em 2026
-
Orgulho
Alagoanas seguem na seleção brasileira de ginástica rítmica em 2026



