Alagoas
Turista morre após pular de lancha em área rasa na Praia de Xaréu
Rodrigo Pereira dos Santos, de 36 anos, faleceu no Hospital Carvalho Beltrão em Coruripe
O turista Rodrigo Pereira dos Santos, de 36 anos, morreu no último sábado (22) no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, após um acidente ocorrido na Praia de Xaréu, também conhecida como 'Praia da Bruna', no município de Maragogi. O acidente aconteceu no dia 16 de junho de 2024.
Rodrigo, natural de Itapevi, interior de São Paulo, estava de férias em Alagoas acompanhado da esposa e amigos. Segundo testemunhas, ele saltou de uma lancha para mergulhar e sofreu uma grave lesão no pescoço ao bater a cabeça em uma área rasa.
No dia do acidente, o comerciante foi socorrido pelo 2º Grupamento de Bombeiro Militar (2º GBM) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, na região central de Maragogi. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe.
De acordo com familiares, Rodrigo pesava 180 kg e, após chegar ao hospital de Coruripe, morreu à espera de transferência para exames em Maceió, uma vez que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não tinha maca adequada para o peso dele. Durante a espera, Rodrigo sofreu três paradas cardíacas e faleceu. O Samu está investigando a ocorrência.
A família informou que, devido ao peso do corpo, as companhias aéreas se recusaram a realizar o traslado para São Paulo. Os parentes apelam às autoridades para conseguirem fazer o translado do corpo.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CAMPANHA
Eleições 2026: ano se iniciará com polarização e incertezas
-
Economia
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
-
Atenção, contribuintes
Última parcela do IPTU 2025 vence na segunda-feira (29); saiba como emitir as guias
-
Reajuste impacta benefícios sociais
Entenda o que muda com o novo salário mínimo de R$ 1.621 em 2026
-
Orgulho
Alagoanas seguem na seleção brasileira de ginástica rítmica em 2026



