Alagoas
Mais de 175 mil estudantes da Rede Estadual voltam às aulas nesta terça-feira (2)
No segundo semestre, alunos estarão engajados em eventos como o Desfile da Emancipação Política de Alagoas e o Encontro Estudantil.
Finalizado o recesso escolar do mês de junho, é chegada a hora de retomar as atividades escolares na Rede Pública Estadual de Ensino de Alagoas. Nesta terça-feira (2), mais de 175 mil estudantes retornam às salas de aula, o que marca o início do segundo semestre, em conformidade com os 200 dias letivos determinados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, reforça a importância deste momento.
“Desejamos um bom retorno a todos os nossos estudantes e profissionais que atuam nas escolas da Rede Estadual. Esperamos que o recesso tenha contribuído para um bom descanso, reflexões e realinhamento para os projetos e ações previstos para estes próximos meses, com muita coisa positiva à espera de todos nós”, destaca Roseane.
Ela lembra ainda que o segundo semestre será repleto de ações. “Dentre outras atividades, nossos estudantes vão expor toda a sua criatividade no Desfile Cívico da Emancipação de Alagoas, em setembro; e no Encontro Estudantil, em novembro. Além disso, vamos intensificar os preparativos para o Enem com aulões e simulados”, adianta a secretária.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SERRA DA BARRIGA
Número de mortos em acidente de ônibus escolar em União dos Palmares chega a 20
-
Rei morto, rei posto
-
ECONOMIA
Black Friday: Procon divulga pesquisa de eletrodomésticos e eletrônicos mais procurados
-
ESPORTE
Vencedores por modalidades do Prêmio Brasil Olímpico são anunciados
-
POLÍTICA
Pacheco pretende aprovar reforma tributária e pacote fiscal antes do recesso parlamentar