Alagoas
Programa Mais Médicos abre vagas em 37 cidades de Alagoas; confira
Inscrições começam às 7h desta terça-feira (2)
O Ministério da Saúde disponibilizou um edital nesta segunda-feira (1) abrindo 3.184 vagas para o programa Mais Médicos em mais de 1.500 cidades do país, sendo 37 em Alagoas. O governo prevê que 28 mil médicos estarão atuando pelo programa ao fim da seleção.
As cidades alagoanas com vagas disponibilizadas são Maceió, União dos Palmares, Joaquim Gomes, São José da Tapera, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Monteirópolis, Mata Grande, Olivença, Teotônio Vilela, Inhapi, Limoeiro de Anadia, entre outras.
As inscrições estão abertas a partir das 7h desta terça-feira (2), fechando às 18h do sábado (6). Do total de vagas, 20% são reservados para grupos étnico-raciais e 8% para pessoas com deficiência.
Os participantes podem ser médicos formados em universidades brasileiras ou com o diploma revalidado no país, contanto que tenham registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Também podem participar médicos brasileiros e estrangeiros que possuam habilitação para exercer a profissão no exterior. Ademais, estrangeiros devem ter conhecimento da língua portuguesa e familiaridade com as regras do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os candidatos devem, sem exceção, estar regularizados perante à Justiça criminal nos últimos seis meses. Brasileiros também precisam estar regularizados com a Justiça Eleitoral.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SERRA DA BARRIGA
Número de mortos em acidente de ônibus escolar em União dos Palmares chega a 20
-
Rei morto, rei posto
-
ECONOMIA
Black Friday: Procon divulga pesquisa de eletrodomésticos e eletrônicos mais procurados
-
ESPORTE
Vencedores por modalidades do Prêmio Brasil Olímpico são anunciados
-
POLÍTICA
Pacheco pretende aprovar reforma tributária e pacote fiscal antes do recesso parlamentar