Alagoas
Justiça Eleitoral de Alagoas Ampliará Horário de Funcionamento
TRE/AL anuncia plantões especiais durante o período eleitoral a partir de 15 de agosto.
Em resposta ao início do período eleitoral, a Justiça Eleitoral de Alagoas anunciou a ampliação dos horários de funcionamento da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e dos cartórios eleitorais em todo o estado. A partir de 15 de agosto, a Secretaria do TRE/AL funcionará das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, enquanto os cartórios do interior e de Maceió operarão das 7h30 às 14h30.
Adicionalmente, todas as unidades da Justiça Eleitoral no estado adotarão um regime de plantão, atendendo das 10h às 16h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A medida é regulamentada pela Portaria da Presidência nº 351/2024, publicada na última quarta-feira (14). O documento especifica as unidades da Secretaria que estarão sujeitas ao regime de plantão e determina a quantidade de servidores que devem atuar durante esse período.
Segundo o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro, a mudança é essencial para lidar com eventuais irregularidades eleitorais que possam ocorrer em dias não úteis, bem como para atender às demandas urgentes. “A ampliação do horário de funcionamento e a realização de plantões são necessários tendo em vista a possibilidade de ocorrência de irregularidades relacionadas ao período eleitoral em dias não úteis e a necessidade de apreciação de medidas urgentes e de julgamento célere das representações, pedidos de direito de resposta e de registros de candidaturas”, explicou.
Com a proximidade das eleições, a Justiça Eleitoral de Alagoas intensifica seus esforços para garantir a transparência e a legalidade do processo eleitoral, oferecendo um serviço mais ágil e eficiente para atender às necessidades da população e dos candidatos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Após acidente, governo planeja ações para a Serra da Barriga
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada