Alagoas
Prisão de líder de facção revela atuação criminosa em Rio Largo
Suspeito conhecido como "Jal" fornecia armas, traficava drogas e ordenava execuções.
Um homem de 34 anos, conhecido como Jal, foi preso nesta quinta-feira (15) no bairro do Jacintinho, em Maceió. Ele é acusado de ser o "chefe de disciplina" de uma facção criminosa que opera na região do Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo. Segundo as investigações, Jal fornecia armamentos, traficava drogas e ordenava mortes na região, ocupando a posição mais alta na hierarquia do grupo, cujos membros lhe deviam obediência.
De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, titular da Delegacia de Homicídios de Rio Largo e responsável pela operação policial, a facção de Jal atuava de maneira organizada e violenta. "Trata-se do líder de uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas e os homicídios no Conjunto Antônio Lins. Para isso, ele contava com o apoio dos demais membros da facção, que seguiam suas ordens. Há cerca de cinco homicídios nos últimos meses que têm ele como investigado", destacou a delegada.
No momento da prisão, Jal foi encontrado com dinheiro e drogas. Ele já tinha três mandados de prisão por homicídio e um por organização criminosa. Durante a abordagem, Jal se referiu aos outros membros da facção como "meus meninos", mostrando seu poder de liderança e a hierarquia estabelecida. "Isso demonstra que ele tinha poder de mando sobre os demais, que eram tratados como soldados para cumprir suas ordens", disse Rosimeire.
O delegado Daniel Mayer, diretor da DPJ1, detalhou a função de Jal na organização. "O chefe de disciplina de uma facção é responsável por ordenar e praticar homicídios. É o assassino da organização criminosa", explicou Mayer.
*Gazeta Web
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Após acidente, governo planeja ações para a Serra da Barriga
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada