Alagoas
Estudante diagnosticada com meningite bacteriana recebe alta após 10 dias de internação em Maceió
Secretaria de Saúde confirma alta da criança de oito anos; medidas preventivas foram adotadas na escola onde estuda
Uma estudante de oito anos, aluna de uma escola pública de Maceió, recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE) após quase 10 dias de internação devido a um diagnóstico de meningite bacteriana. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A criança, que estuda no 3º ano da Escola Municipal Doutor José Carneiro, no bairro Farol, foi diagnosticada com a doença no último dia 19 e, após tratamento, já está em casa com a família.
Após a confirmação do caso, a SMS emitiu orientações aos pais, responsáveis e professores da escola, além de intensificar o monitoramento no local para identificar possíveis novos casos. Felizmente, não foram registrados outros casos da doença na instituição.
Os colegas de turma da estudante, assim como professores e outras pessoas que tiveram contato próximo com ela, receberam profilaxia, um tratamento com antibiótico para prevenir o desenvolvimento da meningite bacteriana.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
JUSTIÇA
Reforma trabalhista se aplica a contratos anteriores à lei, decide TST
-
Ciclos
-
CULTURA
Violinista Bruno Tenório faz show no Teatro de Arena
-
ACIDENTE NA SERRA DA BARRIGA
Sesau divulga número atualizado de vítimas socorridas em acidente
-
EM MACEIÓ
Black Friday no Five: uma experiência gastronômica imperdível