Alagoas
Dois homens são condenados por desvio de recursos públicos em Pão de Açúcar
Acusados operavam esquema de venda de produtos fantasmas a prefeituras; Ministério Público busca punição para terceiro envolvido
Dois homens foram condenados por envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos através de uma organização criminosa que realizava a venda de produtos inexistentes para prefeituras no estado de Alagoas. O caso ocorreu no município de Pão de Açúcar, onde os acusados foram condenados a 2 anos e 10 dias de reclusão, com penas substituídas por prestação de serviços à comunidade e multa.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a organização criminosa utilizava uma empresa de fachada para emitir notas fiscais falsas, que eram pagas pelas prefeituras. Os produtos descritos nas notas, como equipamentos hospitalares, nunca eram entregues. O dinheiro pago era sacado pelo dono da empresa, que repassava 90% do valor aos demais integrantes do esquema.
O Ministério Público de Alagoas anunciou que vai recorrer da decisão para incluir um terceiro integrante na condenação. Esse servidor, que trabalhava no almoxarifado da Prefeitura de Pão de Açúcar, atestou o falso recebimento das mercadorias, facilitando o desvio dos recursos públicos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
EM MACEIÓ
Black Friday no Five: uma experiência gastronômica imperdível
-
ECONOMIA
Pacote de corte de gastos está pronto para ser anunciado
-
TRAGÉDIA
MP cobra informações sobre ônibus envolvido no capotamento em União
-
Fiscalização
IMA identifica irregularidades em granjas clandestinas do Agreste durante a FPI
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis