Alagoas

POLÍCIA

Dois homens são condenados por desvio de recursos públicos em Pão de Açúcar

Acusados operavam esquema de venda de produtos fantasmas a prefeituras; Ministério Público busca punição para terceiro envolvido

Por Redação 29/08/2024 11h11
Dois homens são condenados por desvio de recursos públicos em Pão de Açúcar

Dois homens foram condenados por envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos através de uma organização criminosa que realizava a venda de produtos inexistentes para prefeituras no estado de Alagoas. O caso ocorreu no município de Pão de Açúcar, onde os acusados foram condenados a 2 anos e 10 dias de reclusão, com penas substituídas por prestação de serviços à comunidade e multa.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a organização criminosa utilizava uma empresa de fachada para emitir notas fiscais falsas, que eram pagas pelas prefeituras. Os produtos descritos nas notas, como equipamentos hospitalares, nunca eram entregues. O dinheiro pago era sacado pelo dono da empresa, que repassava 90% do valor aos demais integrantes do esquema.

O Ministério Público de Alagoas anunciou que vai recorrer da decisão para incluir um terceiro integrante na condenação. Esse servidor, que trabalhava no almoxarifado da Prefeitura de Pão de Açúcar, atestou o falso recebimento das mercadorias, facilitando o desvio dos recursos públicos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu