Alagoas
Motorista de aplicativo é preso após emprestar conta para colega acusado de roubo em Maceió
Suspeito teria usado cadastro do amigo para cometer assalto; vítima não o reconheceu na delegacia
Um homem foi detido na última sexta-feira (30) em Maceió após ser acusado de roubo enquanto trabalhava como motorista de transporte por aplicativo. Segundo a Polícia Militar, o dono da conta do serviço, que também atua como motorista de app, havia "emprestado" seu cadastro na plataforma a um colega para que ele pudesse realizar corridas. Posteriormente, o titular da conta descobriu nas redes sociais que sua imagem estava sendo associada ao assalto praticado pelo colega.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes, onde o motorista procurou a polícia após a repercussão negativa. A 5ª Companhia Independente da PM, que atendeu a ocorrência, dirigiu-se ao bairro Tabuleiro do Martins após ser informada que o suspeito estava em posse do celular roubado durante o crime.
Segundo o relatório policial, o dono da conta do aplicativo afirmou que emprestou o cadastro ao colega, que, supostamente, cometeu o assalto. "Pelo fato do solicitante ser o dono da conta, ele teve sua foto circulando nas redes sociais como sendo o autor do delito", diz o documento.
Na delegacia, o suspeito negou ter cometido o roubo, alegando que havia emprestado sua moto a um amigo, cujo nome não foi revelado. Ele também não explicou a origem do celular roubado encontrado em sua posse e, por isso, foi autuado por receptação.
A vítima do crime compareceu à delegacia, mas não reconheceu o suspeito como o assaltante. No entanto, confirmou que a moto apreendida com ele era a mesma utilizada durante o roubo. A vítima relatou aos policiais que teve seu celular, um Samsung AS10, roubado quando retornava do trabalho.
O suspeito permanece preso e à disposição do Poder Judiciário alagoano.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TRAGÉDIA
MP cobra informações sobre ônibus envolvido no capotamento em União
-
Fiscalização
IMA identifica irregularidades em granjas clandestinas do Agreste durante a FPI
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas