Alagoas

POLÍCIA

Homem mata ex-companheira a facadas em Maceió após alegação de agressão contra filha

Suspeito foi preso enquanto planejava assassinar atual companheiro da vítima

Por Redação 02/09/2024 09h09
Homem mata ex-companheira a facadas em Maceió após alegação de agressão contra filha

Um homem foi preso no último sábado (31) em Maceió após assassinar a ex-companheira, Maria Amanda Farias dos Santos, de 26 anos, com mais de 20 facadas. Segundo o relato do próprio suspeito à polícia, ele teria "perdido a cabeça" após ser informado de que sua filha, de dois anos, teria sofrido agressões, supostamente praticadas pelo atual companheiro de Maria Amanda.

A prisão ocorreu próximo à ponte da Massagueira, na rodovia AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió. De acordo com o major Cleitiano Ferro, comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, o homem confessou o feminicídio ao ser abordado pelos policiais. Além disso, ele afirmou que estava a caminho para assassinar o atual companheiro da vítima, acusado de agredir a criança.

O crime foi registrado no bairro Ponta da Terra, onde a Polícia Militar foi acionada após às 19h. No local, a Polícia Científica confirmou que a vítima sofreu mais de 20 golpes de faca. Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas foi interceptado e detido pela Força Tática da PM. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o homem, já dentro da viatura, admitiu o crime e afirmou que não lembrava quantas facadas desferiu.

A Polícia Civil de Alagoas dará prosseguimento às investigações, ouvindo familiares e testemunhas. O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu