Alagoas
Governo de Alagoas vai distribuir leite em pó para os Centros de Referência de Assistência Social
CRAS vão receber 157 toneladas foram doadas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento.
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, inicia nesta sexta-feira (6), a distribuição de 157 toneladas para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Neste primeiro momento, os municípios beneficiados são Cajueiro, Viçosa, Atalaia, Quebrangulo, Pindoba, Chã Preta, Paulo Jacinto e Mar Vermelho. Os alimentos doados pelo Governo Federal e a Conab, visam atender famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar no estado de Alagoas.
Conforme Nota Técnica da CIB-AL Seades n. 01/2024, publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas, de 23 de agosto de 2024, páginas 62-63, alguns critérios foram adotados para a realização desta distribuição. Os municípios serão definidos considerando o maior percentual de pessoas com renda per capta de até R$ 218,00, considerando os dados do cadastro único em junho de 2024. As famílias beneficiadas nos municípios serão as que possuem crianças com idade de 0 a 6 anos inscritas do Cadastro Único. Será distribuído um quilo de leite em pó por criança de 0 a 6 anos inscritas no Cadastro Único.
É de responsabilidade do Governo Estadual coordenar a distribuição e assegurar o cumprimento das normas e diretrizes estabelecidas, assim como garantir a utilização adequada do leite em pó e prestar contas da distribuição aos beneficiários finais. Noventa e seis municípios alagoanos atenderam os critérios e estão aptos para o recebimento da doação.
No total, a Seades recebeu a doação de 200 toneladas de leite em pó. Na primeira etapa, mais de 30 toneladas foram destinadas para o programa “Alagoas sem Fome”. Neste segundo ciclo, os CRAS serão contemplados com 157 toneladas. E por fim, até o mês de dezembro, as cozinhas solidárias irão receber parte dessa doação.
“Essa é uma ação fundamental para combater a insegurança alimentar e promover a saúde nutricional das famílias em situação de vulnerabilidade em Alagoas. A implementação de procedimentos claros e a cooperação entre os diversos níveis de governo e as instituições beneficiadas são essenciais para o sucesso desta iniciativa”, enfatizou Kátia Born, titular da Seades.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TRAGÉDIA
MP cobra informações sobre ônibus envolvido no capotamento em União
-
Fiscalização
IMA identifica irregularidades em granjas clandestinas do Agreste durante a FPI
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas