Alagoas
Alagoas Sem Fome garante segurança alimentar à jovens da periferia de Arapiraca
Associação Federativa de Capoeira de Alagoas foi a 26ª instituição beneficiada com a doação de alimentos.
O programa Alagoas Sem Fome realizou nesta quarta-feira (4) a sua 26ª doação de alimentos não perecíveis. A instituição beneficiada, dessa vez, foi a Associação Federativa de Capoeira de Alagoas (Afcal) que recebeu uma tonelada de alimentos.
Localizada na periferia de Arapiraca, a Associação atende, há 19 anos, 150 jovens e fornece aulas de capoeira, oficinas de corte e costura, aulas de informática e cursos profissionalizantes. A instituição, que já foi agraciada com sorteios da Nota Fiscal Cidadã, conta com o apoio estadual para levar qualidade de vida à população do bairro Senador Teotônio Vilela.
“Por meio da capoeira a gente trabalha o desenvolvimento social não só desses meninos, mas de toda a comunidade. Nossa gratidão ao Governo do Estado por mais essa benfeitoria”, afirmou Lázaro Lopes, presidente da Afcal.
A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, participou da ação e enfatizou a força do esporte e da cultura como fonte de transformação social. “Aqui a capoeira é fonte de mudança de vida, por meio dela os jovens recebem oportunidade, têm acesso a cursos e recebem mais um estímulo positivo. Agora chega o programa Alagoas Sem Fome para reforçar todo esse trabalho e trazer também segurança alimentar a toda comunidade”.
Os alimentos doados foram arrecadados pelos servidores da Controladoria-Geral do Estado e também mediante os ingressos solidários dos parceiros Sue Chamusca e Pró Rock Alagoas.
A ação também foi acompanhada por Ronaldo Targino, secretário executivo da Agricultura, e por Adalberon Sá, secretário executivo do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas
-
Tribunal de Justiça vai leiloar veículos e imóveis; saiba data e como participar
-
Gente famosa
Após se assumir de direita, Jojo Todynho supera "cancelamento" e atinge 30 milhões de seguidores