Alagoas
Policial saca arma durante briga em faculdade de Maceió
Corregedoria investiga conduta da agente após ameaça em sala de aula; caso será apurado pelo 2º Distrito Policial.
A Corregedoria Geral da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta de uma policial civil que sacou uma arma de fogo e ameaçou uma colega durante uma briga dentro de uma sala de aula em uma faculdade particular de Maceió. O episódio, ocorrido na noite desta sexta-feira (6), foi confirmado pela PC-AL no sábado (7).
Em nota, a Polícia Civil informou que ambas as envolvidas registraram boletins de ocorrência e que o caso será investigado pelo 2º Distrito Policial. "A Corregedoria instaurou procedimento administrativo para analisar e apurar a conduta da policial, respeitando o contraditório e a ampla defesa", declarou a instituição.
Entenda a confusão
O incidente começou após uma discussão entre as alunas. A policial teria se irritado com o barulho feito pela colega de classe, o que gerou troca de ofensas. "Essa po.. é uma praça para você está batendo papo?", questionou a policial. Em resposta, a outra estudante rebateu: "A boca é minha, eu falo o que quiser e bato papo, sim."
Logo após a troca de insultos, as duas começaram uma briga física, com tapas e puxões de cabelo. Ao tentar intervir, colegas de sala foram surpreendidos pela policial, que sacou a arma, gerando pânico e correria entre os estudantes.
Posicionamento da faculdade
Em comunicado oficial, a instituição informou que acionou a polícia assim que soube do ocorrido. "A direção do campus lamenta o incidente e reforça o compromisso de manter um ambiente acadêmico respeitoso e ético, repudiando qualquer tipo de comportamento violento ou contrário aos valores da instituição."
A universidade destacou ainda que tomará as "medidas cabíveis" para lidar com a situação.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas
-
Tribunal de Justiça vai leiloar veículos e imóveis; saiba data e como participar
-
Gente famosa
Após se assumir de direita, Jojo Todynho supera "cancelamento" e atinge 30 milhões de seguidores
-
Vagas Inclusivas
Mutirão oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência com salários de até R$ 5 mil