Alagoas
TRE/AL orienta eleitores sobre justificativa de ausência nas eleições municipais
Prazo para justificar ausência no 1º turno vai até 5 de dezembro.
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclareceu que os eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral nas Eleições Municipais de 2024 podem justificar a ausência pelo aplicativo e-Título ou com formulário impresso. O 1º turno será no dia 6 de outubro, e o 2º, se necessário, no dia 27 de outubro.
Para justificar pelo e-Título, basta acessar o menu “Mais Opções” e selecionar “Justificativa de ausência”. O procedimento pode ser feito até 5 de dezembro para o 1º turno e até 7 de janeiro de 2025 para o 2º. "Esse prazo também vale para quem estava em seu domicílio, mas não pôde votar por algum motivo justificado", informou o TRE/AL.
A justificativa também pode ser feita presencialmente nos cartórios eleitorais ou enviada por correio com o formulário disponível no site do TSE. Caso o eleitor não justifique dentro do prazo ou tenha a justificativa negada, será necessário pagar uma multa de R$ 3,51 por turno, com opções de pagamento por PIX ou cartão de crédito.
Eleitores no exterior devem apresentar passagens ou carimbos de passaporte que comprovem a ausência. O prazo para justificar é de 30 dias após o retorno ao Brasil.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara
-
MUNDO
Opositores denunciam ‘cerco’ do regime de Maduro na Embaixada da Argentina em Caracas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural