Notícias
Guilherme Lopes acompanha obras da Ponte Penedo–Neópolis, a maior existente do estado
O compromisso com o futuro do Baixo São Francisco esteve em destaque durante a visita de Guilherme Lopes às obras da Ponte Penedo–Neópolis, que receberá o nome de Ponte Dr. Hélio Nogueira Lopes. Presente em Penedo, Guilherme acompanhou de perto o andamento de uma das maiores intervenções de infraestrutura da história recente de Alagoas, reforçando sua atuação constante na região e a defesa de obras que transformam a vida da população.
Com mais de um quilômetro de extensão, a ponte já é reconhecida como a maior já construída ou em construção no estado. Para se ter uma noção clara da grandiosidade da Ponte Penedo–Neópolis, que terá aproximadamente 1,1 km de extensão, basta compará-la com outras obras importantes de Alagoas. A Ponte Governador Divaldo Suruagy, em Maceió, possui cerca de 380 metros, enquanto a Ponte da Lagoa do Roteiro tem aproximadamente 480 metros. Ou seja, a Ponte Penedo–Neópolis é mais que o dobro dessas estruturas.
Durante a visita, Guilherme destacou a grandiosidade da obra e o fato de um projeto tão aguardado ter saído do papel para se tornar realidade, conectando Penedo, em Alagoas, a Neópolis, em Sergipe, e fortalecendo a integração regional.
Ao percorrer o canteiro de obras, Guilherme fez questão de reconhecer o trabalho coletivo que viabilizou a construção, citando o empenho do ministro Renan Filho e do prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, além de todos os profissionais e instituições envolvidos. Para ele, a ponte representa mais do que uma ligação física entre dois estados, é um símbolo de desenvolvimento, mobilidade, crescimento econômico e novas oportunidades para toda a região do Baixo São Francisco.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Veja sintomas de alerta
Ondas de calor podem causar desidratação, desmaios e até risco de morte
-
Serviços retornam no dia 5 de janeiro
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo nos dias 31 de dezembro e 2 de janeiro
-
Intervenções em encostas
Defesa Civil de Maceió avança com obras e fortalece prevenção de áreas vulneráveis em 2025
-
Desenvolvimento
Guilherme Lopes acompanha obras da Ponte Penedo–Neópolis, a maior existente do estado
-
Dados do Batalhão de Polícia Ambiental
Casos de animais silvestres em cativeiro caem quase pela metade em Alagoas em 2025


