Alagoas

EM MACEIÓ

Trade turístico de Maceió cobra prefeitura por base da Oplit na Praça Gogó da Ema

Entidades denunciam atraso na obra prometida para reforçar segurança na alta temporada

Por Redação com GazetaWeb 22/12/2024 12h12
Trade turístico de Maceió cobra prefeitura por base da Oplit na Praça Gogó da Ema

Entidades representativas dos setores de turismo, como bares, restaurantes, hotéis, comércio e transporte, pressionam a Prefeitura de Maceió pela construção de uma base da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit) na Praça Gogó da Ema. A estrutura foi prometida para substituir a antiga base do Marco dos Corais, desativada em maio deste ano.

A questão foi discutida em abril, durante reunião entre representantes da prefeitura e o trade turístico. Na ocasião, um ofício datado de 15 de maio estipulava que a obra seria concluída em até três meses após a desativação da base anterior. Contudo, sete meses depois, o espaço indicado para a nova instalação permanece inacabado, e a prefeitura não respondeu aos questionamentos sobre o atraso.

De acordo com as entidades, a base é essencial para garantir segurança diante do aumento do fluxo turístico esperado para a temporada de verão, especialmente em áreas estratégicas como a Praça Gogó da Ema. No local, inicialmente foram instalados tapumes e iniciadas as fundações, mas as obras estão paralisadas, e o espaço permanece aterrado.

A solicitação é apoiada por instituições como a Maceió Convention, ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas), Sindhal (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas) e ABAV.

Em nota conjunta, as organizações alertam que o atraso compromete não apenas a segurança da região, mas também a experiência dos turistas. "A demora prejudica a imagem da capital como destino turístico e coloca em risco comerciantes, moradores e visitantes", destacaram.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu