Alagoas
Número de detentos beneficiados pelo “saidão” de Natal aumentou 8,3%
As datas da saída temporária estão previstas na Portaria nº 2/2024, publicada pela Vara de Execução Penais do Distrito Federal (VEP-DF)
O número de presos beneficiados pela saída temporária de Natal aumentou 8,3% em 2024, no Distrito Federal, na comparação com dados do ano anterior. Foram 1.945 custodiados que deixaram a prisão contra 1.795, no ano passado.
Na manhã desta segunda-feira (23), 1.945 reeducandos, inclusive 63 mulheres, deixaram as celas e desembarcaram na Rodoviária do Plano Piloto.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) detalhou que o período de saída temporária será desta segunda (23) até sexta-feira (27).
As datas da saída temporária estão previstas na Portaria nº 2/2024, publicada pela Vara de Execução Penais do Distrito Federal (VEP-DF), para contemplar custodiados que cumprem pena no regime semiaberto e têm autorização para trabalhar ou estudar externamente.
A Justiça do DF autorizou nove saídas temporárias para 2024. Quem não retornar no dia e no horário previstos será considerado foragido e poderá perder o direito ao cumprimento da pena em regime semiaberto.
Denúncias e informações sobre foragidos ou crimes cometidos pelos beneficiados podem informadas por meio do telefone e WhatsApp da Polícia Penal do Distrito Federal: 61 996-666-000.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
Alta temporada em Maceió proporciona aumento na renda de trabalhadores informais e autônomos
-
Presente de Natal
Sine Alagoas tem 756 vagas de empregos de carteira assinada na semana do Natal
-
Tragédia no trânsito
Colisão entre carro e árvore na BR-316 deixa um morto e um ferido em Pilar
-
Economia
Atenção, trabalhador: última chance para sacar o abono PIS/Pasep em 2024
-
NO STF
Flávio Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares e determina investigação