Alagoas
Ceasa inicia produção e distribuição de sopa para pessoas em vulnerabilidade social
Iniciativa integra o Programa Alagoas Sem Fome do Governo de Alagoas, coordenado pela Seplag
O Ceasa Alagoas iniciou, entre os dias 29 e 30 de dezembro, a produção de sopa dentro de suas instalações, com o início do funcionamento da Cozinha Comunitária. A ação, que acontece semanalmente, já atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. A distribuição da sopa foi feita nos bairros da grande Maceió.
A iniciativa integra o Programa Alagoas Sem Fome do Governo de Alagoas, coordenado pela secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas.
O projeto é executado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), órgão responsável pela administração da Ceasa.
Para o diretor-presidente do instituto, Davi Maia, a iniciativa consolida o papel social do órgão. “O Ceasa passa a cumprir uma função ainda mais importante, que é transformar alimentos em refeições e garantir comida na mesa de quem mais precisa. Essa ação soma esforços ao Alagoas Sem Fome e consolida a atuação do Governo do Estado com a segurança alimentar”, destacou Maia.
A cozinha utiliza alimentos do próprio Ceasa, promovendo o aproveitamento integral dos produtos, o combate ao desperdício e a ampliação das políticas públicas de enfrentamento à fome em Alagoas.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Moda e tradição
Vestir Massayó conecta moda, música e artesanato no palco do Massayó Verão
-
Queda foi maior na Mata Atlântica
Inpe confirma redução de desmatamento na maioria dos biomas em 2024
-
Alagoas dando exemplo
Unidade de ensino da rede estadual é destaque em edição especial da revista Exame
-
Matou ex a facadas
Autor de feminicídio na Forene é preso em flagrante e diz que agiu por ciúmes
-
Estrutura de segurança
Cerca de 800 agentes são escalados para reforçar a segurança no Massayó Verão 2026



