Notícias
Sete capitais brasileiras e o DF desobrigam uso de máscara ao ar livre
Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Cuiabá, São Luís, Boa Vista e Manaus, além do Distrito Federal, flexibilizaram o uso do acessório ao ar livre
A queda no número diário de casos da covid-19 no Brasil tem flexibilizado a obrigatoriedade do uso de máscaras em alguns estados. Até esta quarta-feira (09), ao menos sete capitais e o Distrito Federal divulgaram essa decisão.
Belo Horizonte, Cuiabá, São Luís, Boa Vista, Manaus, São Paulo e o Distrito Federal já dispensam a obrigação do acessório em ambientes abertos. Além disso, o Rio de Janeiro anunciou que o uso de máscaras não é mais obrigatório tanto ao ar livre, quanto em locais fechados.
Nove capitais ainda exigem a proteção tanto em ambientes fechados, quanto abertos. São elas: Vitória, Curitiba, Goiânia, Recife, Aracaju, Macapá, Belém, Porto Velho e Palmas. Campo Grande, apesar de ainda exigir o uso de máscaras em ambos os casos, desobriga a medida caso o cidadão esteja praticando algum exercício físico.
Porto Alegre, Florianópolis, Maceió, Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Rio Branco, capitais procuradas pelo veículo de imprensa, ainda não informaram qual a posição atual com relação à flexibilização da medida.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Bastidores apontam ‘acordão’ de olho nas eleição de 2026
-
Denunciam violência
Após protesto, representantes dos motoristas por aplicativo são recebidos na SSP
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"