Notícias

Suspeito de matar estudante da Unicamp com 28 facadas confessa crime, diz delegado

Michael Douglas da Silva foi preso pela Polícia Civil e pelo Baep da PM em São João da Boa Vista

Por Redação com ge 19/05/2022 15h03
Suspeito de matar estudante da Unicamp com 28 facadas confessa crime, diz delegado
Momento da prisão de Michel Douglas - Foto: Polícia Civil/Divulgação

O delegado de São João da Boa Vista (SP) Fabiano Antunes de Almeida informou ao g1, nesta quinta-feira (19), que o suspeito de matar uma estudante da Unicamp com 28 facadas confessou o crime em detalhes durante o interrogatório e disse estar arrependido. De acordo com o delegado, Michael Douglas da Silva, de 28 anos, afirmou que matou Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, para roubar o celular dela. Ele ainda não tem advogado de defesa.

O aparelho foi encontrado com o suspeito no momento da prisão feita pela Polícia Civil e o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar de Piracicaba (SP), na manhã de quarta-feira (18). Mayara foi assassinada no domingo (15) após sair para uma caminhada na estrada da Serra da Paulista. O suspeito estava escondido em uma mata e abordou a vítima.

De acordo com o delegado, não houve abuso sexual. “Falei com o médico ontem, estava tudo íntegro. Ele [suspeito] falou que abaixou um pouco as calças dela para ver se tinha mais pertences, mas ele não mexeu, não”, relatou o delegado.

Estudante Mayara Roquetro morta a facadas - Reprodução Facebook

Tentativa de homicídio

Silva estava escondido na mata porque no sábado (14) ele tentou matar uma vizinha na pensão morava atualmente. A arma, que também foi apreendida pela polícia, falhou. A jovem não se feriu. 

“Sobre essa tentativa de homicídio, ele falou que tinha intenção de matar a moça e se matar em seguida. Depois ele fugiu e foi para a mata e estava escondido lá quando a Mayara chegou”, contou o delegado.

Prisão após pedido de comida

Segundo o delegado, testemunhas se depararam com o suspeito na região de mata. Um sitiante disse que ele chegou a pedir comida. A polícia, que já fazia buscas na área desde segunda (16), fez um cerco e conseguiu localizá-lo.

A Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar, e do canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vargem Grande do Sul para a prisão de Silva.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu