Notícias
Operação investiga juízes e advogados suspeitos de corrupção no Ceará
Agentes cumprem mandados em quatro estados e no Distrito Federal
A Polícia Federal deflagrou hoje (20) a Operação Skiagraphia com o objetivo de “desmantelar esquema de corrupção” que contaria com a participação de juízes federais, advogados, empresários e servidores públicos em Fortaleza (CE).
A operação conta com a participação de 90 policiais federais para o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Brasília (SP), São Paulo (SP), Recife (PE) e Dourados (MS). Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início em 2019 após informações fornecidas pela Procuradoria da Fazenda Nacional, apontando “indícios de participação de magistrados, advogados e empresários devedores do Fisco Federal em ações em curso na Justiça Federal entre os anos de 2012 a 2016 e que resultaram em prejuízo bilionário aos cofres da União”.
A PF acrescenta que foram investigadas “suspeitas de ilicitudes na condução de processos de execuções fiscais dos grandes devedores da União, vínculos suspeitos entre magistrados e advogados, fluxo financeiro suspeito e falsificação documental com simulação de intimações da União, com prejuízo à Fazenda Nacional em benefício de empresários”.
Caso as suspeitas se confirmem, os investigados poderão responder por crimes de corrupção ativa e passiva; lavagem de dinheiro; e organização criminosa. As penas podem chegar a 42 anos de prisão.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Furto qualificado
PM detém dupla suspeita de furtar condensadora de ar-condicionado em prédio comercial no Centro de Maceió
-
Cidadania
Ação + Centro Novo centraliza mais de 40 serviços em mutirão na Praça Manoel André nesta terça (9) em Arapiraca
-
Veja o motivo
Leonardo é internado e Poliana Rocha revela motivo
-
Cultura e religião
Festa das Águas celebra cultura afro-brasileira e espiritualidade na Pajuçara
-
Educação pública de qualidade
De 9 mil para mais de 20 mil vagas: em 5 anos, Prefeitura de Maceió reduz déficit histórico de vagas em creches e índice de analfabetismo



