Notícias
Homem pôs esposa em cárcere 'para ela não fugir', diz PM
Policiais encontraram câmeras de monitoramento voltadas para a casa
O homem de 64 anos que manteve uma mulher e as filhas em cárcere privado na residência da família, na cidade de José Bonifácio (SP), assistiu à operação policial de resgate à família pelo circuito interno de segurança que usava para monitorar a companheira, segundo a Polícia Militar.
Ele passou por audiência de custódia na quarta-feira (13) e teve a prisão mantida, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, onde aguardará julgamento.
O homem foi preso em flagrante depois que a esposa, de 23 anos, conseguiu jogar um bilhete por cima do muro da residência pedindo socorro. O recado foi encontrado por uma vizinha em seu quintal e ela chamou a polícia.
A residência era cercada por muros altos, o portão de entrada estava trancado e os agentes precisaram escalar para verificar a situação e arrombar o imóvel para fazer o resgate.
De lá de dentro da casa, Matheus Maestra, tenente da PM, disse que conseguiu ouvir a voz da mulher dizendo: 'Me ajude, socorro. Graças a Deus vocês chegaram'. Por uma janela, deu para ver a mãe e as crianças. Elas estavam muito assustadas. As crianças diziam: 'tio, me tira daqui. A gente tá presa. Ajuda a gente'.
Após a equipe entrar no local, a mulher foi questionada sobre quem a havia prendido junto às crianças e o nome do marido foi apontado. "Foi quando ela disse para mim: 'Olha, moço. O senhor está sendo filmado. Todo mundo está sendo filmado, ele está assistindo tudo'. Foi aí que descobrimos que ele tinha um sistema de monitoramento com várias câmeras, todas voltadas para a residência".
O suspeito foi detido na bicicletaria que possui na cidade. "Quando a equipe chegou lá, se deparou com o suspeito sentado, como se nada tivesse acontecido, assistindo ao que acontecia na casa pelas câmeras. Um dos agentes perguntou para ele se ele estava monitorando a esposa e ele disse que sim, que trancava e vigiava ela o tempo todo para que ela não fugisse", afirma Maestra.
A mãe e as crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, que as levou até a delegacia para prestar queixa. O homem já tinha anotações policiais por cárcere privado praticado contra outra mulher e por tentativa de homicídio, segundo a polícia.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TRAGÉDIA
MP cobra informações sobre ônibus envolvido no capotamento em União
-
Fiscalização
IMA identifica irregularidades em granjas clandestinas do Agreste durante a FPI
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas