Notícias
Mulher com laqueadura tem cinco filhos em menos de um ano
Mãe descobriu gestação dos trigêmeos enquanto estava se recuperando do parto de gêmeos
Um casal de Criciúma (SC) trouxe ao mundo cinco bebês em um intervalo de apenas dez meses. Aline da Silva Costa, 28 anos, e Elisandro Antunes, 32, tiveram gêmeos, e enquanto a mãe se recuperava do parto, descobriu outra gravidez, desta vez, de trigêmeos. Vitor Hugo, Victor e Valentim nasceram na manhã de terça-feira, 12.
O casal também é pai de Jenifer, 10 anos, Tales, 8, Mariah, 4, e dos gêmeos Vinicius e Vicente, de 10 meses. A mulher afirma que não desconfiava da gestação, pois ainda amamentava os filhos mais novos, mas a descobriu após sentir um desconforto e procurar ajuda médica.
No atendimento, o profissional pediu alguns exames, e segundo relata, o de urina não sinalizou a gestação. “Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu. Para mim foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro”, relata. No momento da descoberta, ela já estava com 22 semanas de gestação.
O eletricista diz ainda que a esposa já havia feito uma laqueadura, assim que soube que teria gêmeos, mas o procedimento não foi suficiente para evitar a gravidez — o que é considerado raro. "Agora vou fazer a vasectomia, para garantir, né? [Ter] Filho é uma benção, mas passar por todo esse processo da gestação, hospital e UTI, é complicado. Vai ser um pouco complicado [sustentar a família]. Mas trabalhando a gente consegue as coisas", afirma.
Durante o período, Aline enfrentou alguns desafios, como pressão alta e diabetes gestacional, que a fizeram ficar internada por algum tempo antes do parto em um hospital de Criciúma. Pouco antes de dar à luz, ela foi encaminhada para a unidade de Brusque, onde teve os bebês com 33 semanas.
O primeiro bebê a nascer foi Vitor Hugo, com 2,090kg e 46 centímetros, às 8h03. Em seguida veio Victor, com 2,100kg e 47 centímetros, às 8h05. Já Valentim nasceu com 2,270kg e 48 centímetros, às 8h09. Os trigêmeos seguem internados e não há previsão de alta médica para os meninos, mas os três estão bem.
*Uol
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Dois militares são executados no Sertão de Alagoas
-
Espaços de Convivência
Prefeitura entrega novas praças em Cruz das Almas e no Conjunto Cidade Sorriso
-
Desenvolvimento
Primeira etapa do Aeroporto de Maragogi fica pronta no início do próximo ano
-
Convocação
Saúde reforça alerta para atualização de dados dos beneficiários do Bolsa Família
-
A partir de Janeiro
Banco Central amplia exigências para instituições participarem do Pix