Notícias

ELEIÇÕES

E-título ganha novas funcionalidades, entre elas tutorial sobre urna eletrônica

Aplicativo agora explicações sobre a máquina, checagem de fatos e local de votação

Por Redação com sites 26/09/2022 12h12
E-título ganha novas funcionalidades, entre elas tutorial sobre urna eletrônica

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou novas funcionalidades no aplicativo e-título. Vídeos que explicam o funcionamento das urnas eletrônicas foram disponibilizados.

Entre os conteúdos estão tutorias de como funciona por dentro, o teclado, como é o terminal do mesário da urna e mostram a segurança da máquina.

Para acessar os vídeos basta clicar no canto esquerdo da tela inicial do e-título e clicar na opção “conheça a urna”.

Dentro do aplicativo também é possível saber o local de votação, clicando na opção “onde votar”. O aplicativo mostra um mapa que direciona o eleitor até a seção eleitoral.

Entre as outras funcionalidades disponíveis estão: emissão da certidão de quitação eleitoral e nada consta criminal.

No canto esquerdo da tela, o eleitor acessa uma sessão inteira de apurações como o que é fato e o que é mentira sobre as eleições. E clicando no tira-dúvidas no Whatsapp, um assistente virtual vai trazer informações sobre todo o processo eleitoral.

Até o momento, mais de 30 milhões de eleitores baixaram o aplicativo e pelo menos 156 milhões de pessoas estão aptas a votar nestas eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pede que o eleitor aproveite esses últimos dias antes do primeiro turno para baixar o aplicativo. No dia da eleição, não será possível emitir o e-título, apenas no dia anterior e posterior.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu