Notícias
Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registra o maior fluxo de passageiros da história
Investimentos e parcerias impulsionam o turismo em Alagoas
O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, celebra um marco histórico, registrando um fluxo de passageiros surpreendente, ultrapassando a marca de 2,3 milhões em 2023. Os dados revelam um aumento significativo de mais de 50 mil pessoas em relação ao ano anterior, consolidando-se como o maior índice da história do terminal.
Segundo a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), esse desempenho excepcional é resultado dos contínuos investimentos do Estado no setor turístico. A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destaca a importância desses números para a economia e o emprego local. "Temos investido na parceria do poder público com a iniciativa privada, e isso tem trazido resultados cada vez mais exitosos. Esses números são importantes não só por fortalecer um dos maiores setores econômicos do estado, mas por gerar cada vez mais emprego e renda para nossos cidadãos", enfatizou.
Com projeções otimistas para a alta temporada 2023/2024, estima-se que mais de um milhão de turistas passem pelo aeroporto, injetando aproximadamente R$ 2 bilhões na economia do estado. Além disso, o porto da capital também se prepara para um recorde histórico, com a previsão de 10 navios realizando 27 paradas em Maceió.
O movimento turístico em Alagoas continua em ascensão, e apenas neste mês de janeiro, está prevista a operação de mais de mil voos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Considerando também o fluxo de dezembro, o total de pousos e decolagens ultrapassará a marca de dois mil voos, operados por diversas companhias aéreas, consolidando a região como um importante destino turístico no cenário nacional.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Megaoperação
Operação da Polícia Civil prende 32 pessoas em Maceió e no interior
-
Alerta
Estudo revela alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco
-
Economia
Adesão ao Mutirão de Negociação Financeira vai até sábado
-
Caos no trânsito
Incêndio em ônibus interdita trecho da Avenida Fernandes Lima
-
Só para maiores de 16 anos
Câmara aprova projeto de lei que proíbe redes sociais para jovens na Austrália