Notícias
Governo comemora previsão de safra 23/24 da cana-de-açúcar, que deve superar 19 milhões de toneladas
Produção confirma a recuperação do setor após investimentos do Estado
A cana-de-açúcar é a principal fonte de energia renovável em Alagoas, segundo o Balanço Energético disponibilizado pela Superintendência de Políticas Energéticas, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics). E, de acordo com dados preliminares do Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, a produção deverá chegar a 19,5 milhões de toneladas na safra 23/24 em Alagoas.
O volume confirma o ciclo de recuperação do setor no estado, iniciado ainda na safra 2018/2019. A pequena oscilação, em relação à safra anterior, é considerada positiva. Isso porque a coleta 2022/23 foi a maior em oito anos, dentro de uma fase de retomada.
Esse incremento era esperado devido aos investimentos e políticas de equalização fiscal realizadas pelo Governo do Estado. De acordo com o superintendente de Políticas Energéticas, Bruno Macêdo, Alagoas é destaque no Brasil quanto à participação da biomassa da cana na geração renovável.“O estado é um dos principais no país quanto à participação da biomassa da cana na geração renovável, contribuindo assim na redução de gases de efeito estufa na atmosfera e suas mudanças climáticas”, pontua Macêdo.
Para a secretária Alice Beltrão, o estado tornou-se referência em segurança jurídica e políticas sustentáveis no intuito de ampliar cada vez mais o desenvolvimento socioeconômico no estado.“Além da prevalência dos recursos naturais, Alagoas apresenta segurança jurídica e políticas sustentáveis para ampliar o desenvolvimento socioeconômico e a transição energética na nossa matriz de energia”, afirmou a gestora.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas
-
Tribunal de Justiça vai leiloar veículos e imóveis; saiba data e como participar
-
Gente famosa
Após se assumir de direita, Jojo Todynho supera "cancelamento" e atinge 30 milhões de seguidores