Notícias
Abertura das Olimpíadas de Paris será diferente; veja detalhes
Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 será nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília)
Uma abertura diferente de todas as outras já realizadas. Essa é a promessa dos organizadores das Olimpíadas de Paris 2024 para a cerimônia que terá início às 14h (de Brasília) desta sexta-feira. Em pleno Rio Sena, longe de um estádio fechado, o evento terá shows, desfile de barcos e uma grande preocupação com a segurança.
As disputas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 começaram na última quarta-feira. O evento de abertura, porém, será realizado nesta sexta, às margens do Rio Sena, que corta Paris. Serão 205 delegações, divididas em 85 barcos, desfilando num trecho de 6 km das águas francesas.
Entre 12 apresentações preparadas por 2 mil artistas, estará o show das cantoras Celine Dion e Lady Gaga. Elas cantarão La Vie en Rose. Essas exibições serão realizadas em pontos diferentes do Rio Sena enquanto os barcos percorrem o trajeto.
A abertura dos Jogos será realizada pela primeira vez em um local aberto ao público e de forma gratuita. Globo, sportv, ge e Globoplay transmitem ao vivo.
A cerimônia vai começar na Ponte de Austerlitz e "desfilar" até a Torre Eiffel pelo Rio Sena. A grande preocupação com a segurança do evento fez com que a área fosse fechada apenas para pessoas credenciadas há 11 dias. Durante a cerimônia, haverá 45 mil agentes de segurança espalhados por Paris para evitar possíveis incidentes.
Como o percurso será longo, a organização espalhou 71 telões pelos 6 km para que a cerimônia seja transmitida para todos os presentes na íntegra.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara
-
MUNDO
Opositores denunciam ‘cerco’ do regime de Maduro na Embaixada da Argentina em Caracas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural